Diversidade de eventos e projetos na UFF visa integrar instituição e estudantes

Por Samanta Soares

Um dos pontos fortes da UFF é a diversidade de eventos e projetos de integração oferecidos para os estudantes. Ao longo do ano, as pró-reitorias trabalham em parceria com as faculdades, com o objetivo de produzir encontros de estudantes, divulgar projetos e expandir o horizonte dos alunos para áreas às vezes pouco conhecidas da instituição.

No universo dos eventos oficiais realizados na UFF, é possível destacar algumas iniciativas como a Agenda Acadêmica, um evento anual do Gabinete do Reitor que apresenta a produção da UFF em suas três grandes áreas de atuação: o ensino, a extensão e a pesquisa; o Encontro de Bolsistas de Extensão da UFF; o Encontro Interinstitucional de Bolsistas de Extensão; as Visitas Técnicas de Extensão Universitária; o Trote Cultural, um projeto alternativo ao trote tradicional, desenvolvido no início dos períodos letivos, que engloba desde coleta de alimentos até doações de sangue; e o projeto UFFesporte, criado com o intuito de incentivar a prática esportiva no âmbito universitário.

Ocorrem também outros eventos realizados pelas faculdades ou em caráter extraordinário. Para se manter informado a respeito da programação, consulte:
http://www.noticias.uff.br/acontece/eventos.php

Conheça mais sobre os principais projetos de integração da UFF:

Nenhum comentário:

Postar um comentário