Publicidade

O Guia do Calouro! > Perfis dos cursos > Publicidade

Grade curricular adaptada às novas exigências

Criado em 1968, o curso de Publicidade tem origem no antigo setor silk-screen da reitoria, responsável pela produção de cartazes e anúncios da UFF. Desde a regulamentação da profissão, em 1966, o currículo de Publicidade já passou por algumas revisões, em função das novas tecnologias de informação e comunicação. Com base nas diretrizes gerais do curso, o novo currículo está estruturado numa proposta pedagógica que contempla objetivos, tais como: equacionar, nos primeiros períodos, a divisão entre as disciplinas teóricas e práticas; planejar, executar e administrar questões pertinentes a projetos publicitários nas diversas mídias; estabelecer equilíbrio entre as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Filosofia, Comunicação e Artes.

Atualmente, o curso tem 259 alunos. Por ser um curso semestral, o ingresso anual de alunos ocorre da seguinte maneira: 20 no primeiro semestre e 20 no segundo, num total de 40 alunos. O curso tem duração mínima de seis e máxima de 12 semestres. Quem cursa Publicidade, ainda tem duas opções de perfis a seguir: Produção e marketing, que é voltada para a formação de um “executivo/mercadológico”, cuja habilidade seja o planejamento e a execução de projetos e negócios; e Criação e Produção Publicitária, que é voltada para a criação publicitária que se utiliza das linguagens gráfica e audiovisual como instrumentos de marketing.

Para saber mais acesse publicidade.

Coordenador: Prof. João Carlos de Morais Alt, mestre em Ciências da Arte pela UFF e ganhador do prêmio especial do júri para o CD-Rom “Lê Bestiaire”, no Prêmio Möbius Internacional de Multimídia, edição 2006 em Montreal, Canadá.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 14h às 19h.
Telefones: 2629-9764 ou 2629-9765

Nenhum comentário:

Postar um comentário